Uma mulher, de 37 anos, teve a prisão preventiva decretada nesta terça-feira pela morte de seu filho, Gael de Freitas Nunes, de 3 anos, na Bela Vista, no Centro de São Paulo. O acaso aconteceu nesta segunda-feira (10).
Segundo a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), da Polícia Civil, a mulher foi indiciada por homicídio qualificado por meio cruel. De acordo com as informações iniciais, o menino foi socorrido por uma ambulância e levado para um hospital, após ser encontrado desacordado, com parada cardíaca no apartamento onde morava com mãe, uma irmã de 13 anos e uma tia-avó.
A tia-avó teria entrado na cozinha, onde o menino estava com mãe, após ouvir choro e barulho de vidro quebrando. Segundo o Boletim de Ocorrência, a mãe teve um surto psicológico.
A tia-avó foi quem pediu ajuda. Gael foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu e morreu no hospital. Médicos que atenderam o caso, relataram que ele tinha sinais de maus-tratos, com marcas de agressões na cabeça.
Um anel da mãe do menino foi apreendido e seria compatível com as marcas apresentadas na lesão da testa de Gael.
Ainda não se sabem os motivos que levaram ao crime. Imagens das câmeras de segurança do prédio foram solicitadas e podem contribuir com o esclarecimento do caso.
O advogado da mãe do menino alega que ela estava em estado de choque e não se lembra de muita coisa. Ao ser questionada sobre o caso, apenas afirma que pessoas a puxaram do banheiro, em seguida teria desmaiado e depois estava em um carro com muitas luzes e pessoas em volta. O carro seria a ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Ela foi presa em flagrante e nesta terça-feira (11) teve a prisão preventiva decretada. Agora caberá a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Cambuci investigar o caso.