Uma mulher foi presa por receptação na manhã desta segunda-feira (25) na Praça João Pessoa, região central de Limeira (SP), durante patrulhamento da Polícia Militar no âmbito da Operação Impacto. O aparelho celular furtado na madrugada foi reconhecido pela vítima no local.
A prisão foi realizada por uma equipe do Pelotão Bravo da 1ª Companhia do 36º Batalhão da Polícia Militar do Interior (36º BPM/I). Durante o patrulhamento na Praça João Pessoa, por volta das 11h55, os policiais visualizaram uma mulher que tentou esconder um objeto ao notar a aproximação da viatura.
Diante da atitude suspeita e por se tratar de um local conhecido por movimentação de tráfico de drogas, a equipe decidiu abordá-la. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, sob a coberta que ela carregava, os policiais localizaram um celular Samsung A02s, que estava bloqueado por excesso de tentativas de desbloqueio.
A mulher informou que estava com o celular porque um homem havia deixado o aparelho com ela para formatação. Durante o atendimento da ocorrência, um segundo indivíduo se apresentou aos policiais, afirmando ser o proprietário do aparelho.
Ele relatou que o celular havia sido furtado por volta da 1h da madrugada do mesmo dia. Ao inserir sua senha PIN, conseguiu desbloquear o dispositivo, que exibia sua foto na tela de bloqueio, confirmando a propriedade do bem.
Diante da confirmação do crime de receptação, a mulher recebeu voz de prisão. Ao ser informada de sua detenção, ela se exaltou, tentou se desvencilhar dos policiais e ameaçou fugir, sendo necessário o uso de algemas, conforme previsto no Decreto Federal nº 8.858/16.
Após ser levada à Santa Casa de Limeira para exame clínico cautelar — que não constatou lesões —, ela foi conduzida ao plantão policial, onde o delegado de plantão elaborou o Boletim de Ocorrência por receptação. A indiciada foi recolhida à carceragem e está à disposição da Justiça.




