Uma denúncia feita à Polícia Militar, através do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), dando conta que um casal de Rio Claro (SP) – o homem conhecido como “Léo Bode”, integrante do comando vermelho, e sua companheira, de 24 anos-, estaria realizando o transporte de armas e drogas na cidade, resultou na prisão da mulher, na manhã desta sexta-feira (11). Ainda de acordo com a denúncia, o casal ocupava um veículo T-Cross.
Com as informações relativas ao fato foi possível realizar a abordagem do veículo pela Avenida 01, no Jardim das Palmeiras. Porém, somente a mulher estava no carro. Na posse dela não havia nada de irregular.

Já na busca veicular foi possível localizar uma arma de fogo (calibre .38) no compartimento da roda do estepe. Sobre o armamento, ela alegou em um primeiro momento que recebeu o armamento de seu ex, para que o utilizasse, em caso de necessidade, para sua própria segurança.
Da parte dos policiais a mulher recebeu voz de prisão, sendo levada na viatura sem a necessidade do uso de algemas. Como não havia documentos pessoais com ela, os policiais foram até sua residência, onde a única pessoa maior de idade que estava no local é uma amiga dela e que forneceu os documentos.
No imóvel havia menores de idade estando, entre eles, uma adolescente de 17 anos que tem relacionamento amoroso com um militar que trabalha no Hospital do Exército do Rio de Janeiro.
A presa foi acompanhada por seu advogado e permaneceu à disposição da Justiça.




