Uma mulher foi detida na noite desta segunda-feira (1º) por descumprimento de medida protetiva de urgência em Limeira (SP). A ocorrência foi registrada pelo Plantão Policial, após acionamento da Guarda Civil Municipal.
Segundo informações, os guardas foram chamados até uma residência no bairro Boa Vista, onde constataram a presença da mulher, mesmo ciente da proibição judicial de se aproximar de familiares. No imóvel, ela estava acompanhada de sua filha de três anos.
A vítima confirmou que a suspeita descumpre reiteradamente a medida protetiva, causando constrangimento e receio. Ela relatou que, ao perceber a chegada da mulher, se retirou para outro cômodo.
Diante do flagrante, a suspeita foi conduzida ao Plantão Policial, onde foram colhidos os depoimentos da vítima e dos guardas. A ausência da mãe da vítima foi justificada por questões de saúde. Roupas e medicamentos da detida foram entregues por uma familiar.
O caso configurou flagrante, e a conduta da mulher se enquadra no artigo 24-A da Lei 11.340/2006, que trata do descumprimento de medidas protetivas.




