Uma mulher foi presa em flagrante na manhã desta sexta-feira (1º), após furtar pertences de uma médica dentro da UPA do bairro Piracicamirim, em Piracicaba. A ocorrência foi atendida pela equipe da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal, composta pelos GCs André e Michelle.
Segundo o boletim, a vítima, uma médica da unidade, se ausentou por alguns minutos do consultório 2 e, ao retornar, percebeu que cabos da CPU haviam sido removidos e que seus objetos pessoais e profissionais haviam sumido da mesa.
Na tentativa de buscar apoio dentro da unidade, a médica se deparou com uma mulher portando sua garrafa de água, de cor roxa. A autora devolveu o item e afirmou que era “para entregar à Elza”, segundo relato da vítima.
Com base nas informações de funcionários da UPA, a suspeita era uma mulher morena, magra, de cabelos curtos, trajando jaqueta jeans com uma rosa bordada, que havia dado entrada no local no dia anterior, levada pelo Samu com escoriações e um hematoma no olho, após relato de agressão.
Durante patrulhamento, a GCM localizou a suspeita na Rua Território do Acre, próximo ao número 161. Apesar de estar com roupas diferentes, o hematoma no rosto permitiu a identificação. Após busca pessoal, foram encontrados, em sacolas plásticas, todos os objetos da médica, entre eles:
-
Uma bolsa tipo nécessaire rosa
-
Esfigmomanômetro
-
Oxímetro
-
Lanterna
-
Fita métrica
-
Canetas
-
Mini-grampeador
-
Bloco de requisição de exames carimbado da UPA
A autora foi levada de volta à UPA, onde foi reconhecida pela médica, assim como os objetos, avaliados em cerca de R$ 1 mil. Ela não resistiu à abordagem e não foi necessário o uso de algemas. Na Delegacia Agrupada (UPJ), o delegado Dr. Dimas Fernando Custódio confirmou o flagrante por furto.




