Uma mulher, de 28 anos, foi parar no 1º Distrito Policial de Piracicaba (SP), nesta manhã de terça-feira (15), após ser abordada, na Rua Voluntários de Piracicaba, região central, na condução de um veículo Jetta Tsi ano 2016 que, segundo levantamento feito pela Guarda Civil Municipal (GCM), é clonado.
De acordo com o GCM Franzin, que patrulhava na companhia do GCM Éverton, através do Sistema Inteligente de Leitura de Placas, foram cruzadas informações com o Setor de Inteligência da Guarda, dando conta que um veículo Jetta, possivelmente, estaria trafegando na cidade com uma placa dublê.

Quando foi feita a leitura da placa, pelo sistema que fica instalado na Rodovia Geraldo de Barros, foi irradiado que o veículo suspeito estava entrando no município, e seguindo em direção ao Centro.
Segundo o GCM, as equipes localizaram o veículo e fizeram uma vistoria para ver se o emplacamento condizia com o chassi. Na checagem constou que a placa colocada no Jetta pertencia a outro veículo e o carro, mediante o chassi verdadeiro, foi roubado em Guariba (SP dia 28 de março deste ano. Porém, ele rodava com placa de veículo bom, que é chamado de veiculo “quente”.
A mulher alegou que quem adquiriu o carro foi seu marido, mediante troca com um VW Golf, e que ela desconhecia se tratar de produto ilícito. O delegado do 1º Distrito Policial, Vagner Rogério Romano, disse que conversou com o marido dela e que ele também declarou desconhecer o fato. Inclusive, a pessoa que vendeu o veículo para ele foi identificada. Diante disso, o casal foi liberado e a investigação terá continuidade.