Um homem, de 45 anos, que está em processo de separação, denunciou a ex-mulher, de 34 anos, na noite desta terça-feira (24), no Plantão Policial de Limeira (SP), após ela ter ameaçado a ele, sua irmã e seu sobrinho, e também ter danificado o parabrisas do carro dele com uma barra de ferro e, ainda, entre tantos outros objetos, ter jogado uma cadeira.
Segundo Boletim de Ocorrência, o homem relatou que chamou sua irmã e o sobrinho para irem à casa que tem em comum com a ex, no Jardim Jequitibás, para que ele buscasse alguns pertences.
Chegando no imóvel, ele entrou para pegar as coisas, passou pela ex-mulher que estava sentada à beira da piscina e, enquanto isso, a irmã e o sobrinho foram para fora tentar acalmar a ex dele que passou a ficar alterada.
De acordo com ele, a ex-mulher tirou uma barra de ferro do toldo e passou a discutir com os três. Nisso, a irmã e o sobrinho continuavam tentando acalmar a mulher. Quando ele voltou, com uma pasta de documentos pessoais e o computador, segundo disse ele à polícia, sua ex passou a xingar a todos, a ameaçá-lo com a barra de ferro dizendo que “iria matá-lo e acabar com a vida dele”.
Na sequência, de acordo com o ex-marido, a autora bateu com a barra de ferro no parabrisas do carro causando danos. Ele e a irmã conseguiram retirar a barra de ferro da mão dele, instante em que ela teria empurrado o sobrinho contra a parede causando lesão na mão direita dele.
Em seguida, de acordo com o registro da ocorrência, a autora entrou na casa, pegou duas tesouras, uma tábua de cortar carnes e jogou no parabrisas também. Mais uma vez ela foi desarmada, mas, segundo ele, quando estava saindo com o carro, ela jogou uma cadeira.
A ocorrência foi registrada como dano, lesão corporal e ameaça e ele tem seis meses para representar criminalmente contra ela.