Uma mulher, de 29 anos, procurou o Plantão Policial nesta quarta-feira (15) após ter sido agredida pelo marido em Cordeirópolis (SP). Ela lia a Bíblia no quarto quando foi surpreendia pelo companheiro.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, os Guardas estavam em patrulhamento no Centro, quando foram abordados por uma mulher que alegou ter sido agredida pelo marido, de 32 anos.
A vítima estava muito nervosa e contou à equipe que havia deixado sua filha, de 4 anos, na residência com o marido. Segundo ela, o homem estava bastante agressivo.
Imediatamente, os guardas se dirigiram à residência e, com a autorização da vítima, conseguiram entrar no imóvel. No interior da casa, encontraram a filha dormindo sozinha no quarto.
Em seguida, conduziram a mulher até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro de Cordeirópolis e depois ela foi encaminhada para registrar a denúncia no Plantão Policial de Limeira (SP).
Na delegacia, a vítima relatou que é casada com o marido também da nacionalidade haitiana há 5 anos e, que dessa união, tiveram uma filha. Ela contou que o marido já a agrediu outras duas vezes e que nessa noite, estava no quarto lendo a Bíblia quando o indivíduo entrou, apagou a luz e lhe deu um soco na boca. Foi aí que ela saiu da residência e, posteriormente, encontrou os Guardas na rua.
A vítima contou que tem medo de voltar para casa, pois o marido tem a chave da residência e ela não tem para onde ir, nem parentes próximos, já que vieram do Haiti.
A ocorrência foi registrada como lesão corporal e a vítima solicitou uma medida protetiva de urgência contra o autor, além de ter aceitado ser acolhida com sua filha na Casa da Mulher em Limeira.