Uma dona de casa, de 46 anos, foi agredida pelo ex-marido, de 48 anos, na tarde de sábado (28), no Jardim Ouro Verde, em Limeira (SP). Ela procurou o Plantão Policial para denunciar o homem, de quem ela se separou há um ano e meio, e pedir medida protetiva para o manter afastado.
Segundo a mulher, ao longo de 27 anos que o casal permaneceu junto, seu ex-marido nunca permitiu que ela trabalhasse, fazendo com que ela se mantivesse dependente dele tanto financeiramente, como psicologicamente. Apesar da separação, o homem continua tendo acesso à residência da mulher e na tarde de domingo ela pediu que ele devolvesse a chave do imóvel onde ela mora.
Porém, o homem não teria gostado do pedido e iniciado uma discussão, a segurando pelo braço e agredindo com tapas no rosto. Ela diz ser ameaçada frequentemente pelo homem, que controla todos os aspectos de sua vida e não a deixa sair de casa, fazendo ameaças de tomar a guarda da filha mais nova do casal. Outros dois filhos seriam maiores de idade.
O caso foi registrado como lesão corporal e deve ser encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde a mulher terá acompanhamento especializado para casos de violência doméstica.