Uma mulher, de 32 anos, foi agredida e ameaçada de morte com uma faca grande de cozinha por seu marido na noite de segunda-feira (8), na Vila Cristóvam, em Limeira (SP). Embriagado, o homem demonstrava ciúme da mulher.
Ela acabou conseguindo fugir de sua casa e se abrigou no Plantão Policial, onde registrou a ocorrência e comunicou que dormiria em outro local.
Segundo relato da mulher, após chegar em casa ela se deitou para dormir, mas o ajudante de motorista, de 35 anos, foi a um bar e voltou duas horas mais tarde alcoolizado e passou a agredi-la, segurando pelo braço e a enforcando. Ele ainda teria colocado uma faca na cintura de sua esposa para ameaçá-la de morte.
A mulher conseguiu se desvencilhar e correu pela rua até a delegacia de Polícia para pedir socorro. Ela foi informada do prazo que tem para representar criminalmente o homem, ou seja, processá-lo e pedir medida protetiva de urgência, o que ela já demonstrou interesse.
A mulher pode ainda procurar a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que fica na Rua Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, 389, no Jardim Mercedes, para que seu caso seja acompanhado. O homem não foi pego em flagrante, mas deve responder pelos crimes de ameaça e violência doméstica contra a mulher.