A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Piracicaba prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (3), um homem de 43 anos acusado de agredir a companheira, de 40 anos, em seu local de trabalho. O caso foi enquadrado nos crimes de lesão corporal praticada em razão do gênero feminino (art. 129, §13º) e constrangimento ilegal (art. 146), ambos do Código Penal.
De acordo com a Polícia Civil, a agressão ocorreu após a vítima comunicar ao companheiro o desejo de separação. Ela alegou que o motivo da decisão seria o uso recorrente de drogas por parte do agressor.
Agressão registrada por câmeras
A delegada Olívia dos Santos Fonseca recebeu uma denúncia anônima acompanhada de um vídeo que mostrava a agressão. Nas imagens, o homem aparece desferindo um golpe no rosto da vítima, que desmaia logo em seguida. A ação ocorreu dentro do ambiente de trabalho da mulher.
Ainda segundo a polícia, o agressor tentou simular preocupação com a saúde da vítima, pedindo ajuda a colegas para levá-la ao Centro de Orientação e Triagem (COT). No local, mesmo após a vítima recobrar a consciência, ele tentou coagi-la a não registrar denúncia. A pressão foi percebida por colegas da vítima, que retiraram o homem do local.
Prisão e pedido de preventiva
O agressor retornou ao seu trabalho, onde foi localizado e preso por uma equipe de investigadores da DDM. Ele não resistiu à abordagem. A delegada responsável representou pela prisão preventiva, o que, se aceito pela Justiça após audiência de custódia, pode manter o agressor detido enquanto responde ao processo.
A Polícia Civil reforça que a ação rápida foi possível graças à colaboração da vítima, das testemunhas e da existência das imagens de segurança.