Na tarde desta segunda-feira, 15 de setembro de 2025, por volta das 16h19, uma mulher de 64 anos foi detida em São Pedro após causar danos a um veículo e agredir policiais militares durante atendimento de ocorrência. A idosa, que tem um das pernas amputadas, já é conhecida, segundo moradores da cidade, pelos constantes transtornos que causa a vizinhos e outras confusões nas quais se envolve.
Segundo informações, nesta segunda-feira, a vítima estava em seu escritório, na Rua Benedito Dias, quando ouviu gritos da suspeita e percebeu que ela jogava pedaços de ferro contra seu carro e contra o escritório. Em seguida, a mulher arremessou uma pedra no veículo, quebrando o vidro traseiro.
Um munícipe a seguiu logo após o fato e filmou a fuga dela, que utiliza um motociclo adaptado. A Polícia Militar foi acionada e a localizou na Rua Malaquias Guerra, próximo à Santa Casa de São Pedro. Durante a abordagem, os policiais relataram que, por risco de fuga e para preservar a integridade da própria mulher, foi necessário o uso de algemas.

No trajeto até a UPA da cidade, a detida manteve comportamento agressivo, proferindo ofensas verbais e ameaças contra os policiais. Em atendimento médico, tentou chutar, cuspir e até morder membros da equipe. Na condução até a viatura, e posteriormente à delegacia, ela ainda resistiu com violência, exigindo contenção por parte dos agentes.
Na delegacia de São Pedro, o delegado responsável destacou que a mulher já é conhecida por causar transtornos na cidade e acumula reincidências em situações de desordem. Após a elaboração do Boletim de Ocorrência, foi representado por sua prisão e ela ficou à disposição da Justiça.



