A Guarda Civil Municipal (GCM), de Rio Claro (SP), prendeu um homem neste domingo (14) que agrediu a atual companheira com chutes, socos e ainda ameaçou explodir o botijão de gás. A ocorrência de Violência Doméstica foi registrada na rua 20, no bairro Consolação.
Segundo apurou a equipe da Patrulha Maria da Penha, que contou com apoio de mais duas viaturas e do efetivo com motos, a mulher informou que reatou o relacionamento com o agressor e que, inclusive, portava uma medida protetiva que determinava que ele mantivesse certa distância dela.
No domingo à tarde, quando os guardas chegaram, ouviram uma discussão dentro da casa e quando a mulher saiu contou que tem sido constantemente ameaçada pelo companheiro e que no domingo foi agredida com chutes e tapas no rosto. Ele também ameaçou explodir o botijão de gás, atear foto no guarda-roupas e jogar móveis na rua.
A vítima está cadastrada pela GCM, e é assistida pelo programa de proteção da Patrulha Maria da Penha. O casal foi conduzido ao Plantão Policial, onde a autoridade ouviu as partes e registrou o flagrante de Violência Doméstica, sendo o agressor recolhido ao sistema carcerário, ficando à disposição da Justiça.