Durante um patrulhamento de rotina no bairro Novo Horizonte, em Piracicaba (SP), os policiais do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) contaram com a colaboração de uma mulher, de 21 anos, para localizar e apreender drogas em sua residência. A esposa indicou aos policiais o esconderijo dos entorpecentes, resultando na prisão em flagrante do traficante de 23 anos.
A ocorrência teve início quando os policiais avistaram o indivíduo saindo da residência e, ao perceber a presença da viatura, tentou fugir. No entanto, a equipe policial regressou ao imóvel e foi recebida pela companheira do suspeito.
Ciente de seu direito de permanecer em silêncio, a mulher prontamente chamou seu companheiro, que negou a participação da esposa no tráfico, informou aos policiais que a droga era para abastecer a comunidade “Canta Galo”.
No decorrer da operação, foram apreendidas anotações relacionadas ao tráfico, o telefone celular da esposa, 347 tubetes de maconha, 1235 porções de maconha, 10 tubletes de Skunk ,966 pinos de cocaína e 1285 pedras de crack. Além disso, foi encontrada uma quantia em dinheiro no valor de R$ 2.822,00 ao que tudo indica dinheiro proveniente das atividades ilícitas relacionadas ao tráfico de drogas.
O jovem foi detido em flagrante por tráfico de drogas. Já a esposa, sendo primária e sem registros criminais anteriores, continuará sendo investigada para aprofundar os detalhes sobre seu envolvimento no tráfico de drogas.