Uma mulher, de 27 anos, morreu após uma colisão entre um ônibus e um caminhão nesta segunda-feira (10), em Fortaleza (CE). Thais Silva Almeida, ao perceber a colisão, arremessou sua filha, uma criança de colo, nas mãos de um missionário que estava no coletivo.
De acordo com testemunhas, o coletivo seguia pela Avenida Alberto Craveiro, no Bairro Dias Macedo, quando mudou de faixa e atingiu a traseira de um caminhão que estava parado na faixa exclusiva para ônibus.
Thais amamentava sua filha no momento do acidente e, ao perceber a colisão, arremessou a criança para um missionário. A jovem ficou presa nas ferragens e morreu antes da chegada do Corpo de Bombeiros. A criança e outras cinco pessoas ficaram feridas, mas não correm risco de morte.
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) relatou que o caminhão estava parado na faixa exclusiva para ônibus, aguardando o fluxo de veículos diminuir para realizar uma manobra e entrar em um galpão. A pasta ainda informou que o coletivo estava dentro da velocidade permitida da via.
O caso será investigado pela Polícia Civil do Ceará.