Um descumprimento de medida protetiva resultou em uma pessoa ferida na manhã deste domingo (24) na região central de Limeira (SP). Um homem teria tentado agredia a ex-companheira, mas foi atropelado por ela e ficou em estado grave.
Segundo informações da mulher, de 37 anos, ela teve um relacionamento de quatro meses com o acusado, mas teria terminado por ele ser usuário de cocaína e ser muito violento. Por este motivo, após o término, a vítima procurou a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e conseguiu medida protetiva de urgência conta o acusado.
Na noite deste sábado (23), a mulher começou a receber diversas mensagens pelo celular da filha, onde o homem, muito alterado, a ameaçava e lhe ofendia. Com medo do acusado cumprir com as promessas e sem saber o que fazer, na manhã deste domingo, ela foi até a sede dos Narcóticos Anônimos (NA) localizado na Rua Carlos Gomes, para conversar com os monitores que acompanhavam o caso do seu ex. Porém ao chegar, encontrou o local fechado.
Quando a mulher estava saindo com o carro, o homem apareceu, segundo ela, muito alterado e começou a gritar e exigir que ela saísse do veículo. A mulher com medo teria ligado o veículo, o que gerou mais irritação nele, que pulou em cima do capo e começou a efetuar diversos socos no automóvel.
A vítima apavorada com a situação, teria acelerado o carro e percorrido dois quarteirões, quando veio a frear bruscamente, arremessando o homem no chão. Com muito medo, ela voltou para a sede do NA, que já estava aberta, e comunicou os funcionários sobre o acontecido.
Logo depois a mulher foi até a Delegacia de Plantão onde registrou a ocorrência. Uma equipe da Polícia Militar (PM), foi até o local do acidente e ficou sabendo que o homem teria sido socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para a Santa Casa.
Quando a equipe chegou no hospital, foi informada pelos médicos que o homem estava em estado grave, com diversas fraturas no crânio e que possivelmente passaria por cirurgia.
Como não foi possível colher depoimento do acusado, o caso foi apresentado na delegacia e agora segue para investigação da Polícia Civil. Ele foi indiciado por ameaças, descumprimento de medida protetiva de urgência e danos ao patrimônio.