No início da tarde desta quarta-feira (23), após reportagem exibida no Rápido no Ar, sobre uma denúncia de maus tratos na Vila Queiroz, em Limeira (SP), representantes do Departamento de Proteção e Bem Estar Animal, estiveram na residência onde os cães estão juntamente com agentes do Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal.
No momento em que fiscais do DPBEA estavam no local, uma mulher que alegou ser dona dos animais chegou na residência, e afirmou que não abandonou os cachorros. Apenas teve que mudar de residência e não tinha para onde levar os cães.
Ainda segundo informações obtidas com o Departamento de Proteção e Bem Estar Animal, a mulher afirmou que o proprietário da residência havia trocado a fechadura de um dos portões, e por esse motivo, ela estava com dificuldade de alimentar os animais, mas de acordo com ela, não deixou os cães sem comida.
Como a mulher se apresentou sendo a responsável pelos cães, os animais continuam sob sua tutela. O DPBEA irá acompanhar o caso já que não houve nenhum boletim de ocorrência registrado sobre o caso, referente a maus tratos.