Uma mulher acionou o botão do pânico na manhã desta sexta-feira (14), após o seu ex-marido, de 51 anos, tentar atropelá-la com uma caminhonete, no bairro Cidade Jardim, em Limeira (SP). A vítima conduzia uma motocicleta e chegou a cair na via.
De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), a mulher tem uma medida protetiva contra o homem e acionou o botão de pânico.
Os agentes Camila, Júnior e Rodrigo da viatura Maria da Penha, compareceram na Rua João Guilherme, onde a vítima informou que seu ex-marido tentou atropelá-la. A mulher conduzia uma motocicleta e chegou a cair no solo tendo ferimentos leves.
Essa é a segunda ocorrência envolvendo a vítima na última semana. Várias viaturas fazem diligências pelo bairro onde o suspeito mora. Uma viatura chegou a se deparar com o homem em outro veículo, um Hyundai HB20, que evadiu-se da guarnição no bairro Nossa Senhora das Dores. A mulher foi encaminhada para o hospital e uma ocorrência será apresentada na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).
BOTÃO DO PÂNICO
Limeira é a primeira cidade do estado a distribuir o “botão de pânico” para mulheres que sofreram violência doméstica. O intuito do aparelho é prevenir a reincidência de casos de agressão e agilizar o socorro que é feito pela Guarda Civil de Limeira com uma viatura especializada no atendimento as vítimas (Patrulha Maria da Penha).
Imagens: Wagner Morente / GCM – Comunicação