Uma moto Honda NC-700 e outra Suzuki Vstrom 1000, ambas com queixa de furto, foram recuperadas nesta segunda-feira (22), em Hortolândia, por policiais militares do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), durante operação conjunta com PMs do 48º Batalhão e em apoio ao Ministério Público.
Os policiais foram cumprir o mandado de busca e apreensão no bairro Boa Esperança onde, inicialmente, abordaram o alvo do mandado, nas nada de ilícito foi encontrado com ele ou na residência.

Indagado sobre as motos que ostentava nas redes sociais, ele respondeu que uma delas, cinza e de rodas azuis, havia sido abandonada na mata durante o final de semana e a NC-700 branca já havia vendida por R$ 4 mil. Ele levou os policiais no local onde estariam as motocicletas, também no Boa Esperança, e chegando ao local os PMs viram duas motos idênticas às que haviam sido furtadas em datas anteriores.
Os policiais conversaram com um adolescente, de 17 anos, que, questionado sobre as motos, confessou que elas eram de procedência ilícita e que as adquiriu nas redes sociais por R$ 4 mil.
Feitas as pesquisas nas motos constou que eram furtadas. Tanto ele quanto o primeiro abordado forma apresentados no Plantão Policial de Hortolândia, porém, foi necessário aguardar a troca de plantão para dar início á apresentação no Distrito Policial. Os dois foram ouvidos e liberados, mas deverão responder pelo crime de Receptação. As motos foram apreendidas.




