Uma denúncia feita à Polícia Militar Rodoviária, de que o condutor de um Fiat Uno estava transitando embriagado, e armado, na contramão de direção da Rodovia Wilson Finardi, em Araras (SP), terminou com a prisão dele, por embriaguez ao volante, e na apreensão de armas de fogo e munições.
O veículo foi localizado, e abordado, e durante a revista veicular, no assoalho do banco dianteiro, foram localizadas duas pistolas Taurus, calibre 9MM, de uso restrito. No banco traseiro foram encontradas mais duas carabinas .22 e uma espingarda calibre 12.
As pistolas estavam carregadas, bem como os carregadores sobressalentes, totalizando 83 munições de calibre restrito e 68 munições de uso permitido.
O motorista alegou ser CAC (colecionador de armas), mas não estava em deslocamento para estande de tiro.
Ao ser submetido ao teste do etilômetro foi aferido 0,50 mg de álcool por litro de ar alveolar, constatando embriaguez ao volante. Ele foi preso em flagrante pelos crimes do art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro e artigos 14 e 16 do Estatuto do desarmamento (Lei 10826/2003), e foi escoltado ao Plantão de Polícia de Araras, onde permaneceu para audiência de custódia.
As armas, munições e o carro foram apreendidos.




