Um acidente deixou duas pessoas mortas e outras 12 ficaram feridas, na manhã deste sábado (4) no quilômetro 236 da BR-251, no município de Santa Cruz de Salinas, no Norte de Minas.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Rápido no Ar, o motorista do caminhão que transportava tanquinho de lavar roupa, é morador de Limeira (SP). Ele infelizmente ficou preso às ferragens e faleceu no local.
Raul Ferreira de Souza, 62 anos, é morador de Jardim Planalto, em Limeira, e deixou a cidade na última quinta-feira (9), carregando tanquinhos de lavar roupas com destino a Recife (PE).
Na manhã de hoje o caminhão em que ele estava se envolveu em uma colisão frontal com um ônibus de turismo que transportava jogadores do time sub-15 do Esporte Clube Bahia.
O ônibus com os jogadores saiu de Salvador (BA) e tinha como destino a cidade de São Paulo, onde os jovens iriam participar da Copa Nike.
O motorista do ônibus, Carlos Oliveira Pacheco também não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Os feridos foram socorridos pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhados para Unidade de Pronto Atendimento de Salinas. As causas do acidente serão investigadas pela polícia.
Em nota o time do Bahia lamentou profundamente o acidente.
“Alguns integrantes da comissão técnica foram encaminhados para atendimento médico. O coordenador da divisão de base Marcelo Vilhena já está se deslocando ao local”, diz o texto divulgado pela assessoria de imprensa do clube.
A diretoria da equipe baiana esclarece que “está em contato permanente com a Secretaria de Assistência Social de Salinas e com os diretores dos hospitais, que estão prestando socorro aos profissionais tricolores. Assim que possível, o clube divulgará informações adicionais sobre o assunto”.
Ainda segundo a nota, o ônibus envolvido no acidente pertence à empresa MS Turismo e foi alugado pelo Bahia.
CARGA DA CARRETA FOI SAQUEADA
A carreta que era conduzida pelo motorista limeirense e estava carregada com tanquinhos de lavar roupas, lamentavelmente foi saqueada por moradores e pessoas que passavam pelo local.