O motorista do caminhão envolvido no acidente que resultou na morte de um motociclista na tarde de segunda-feira (24), em Limeira (SP), se apresentou na manhã desta sexta-feira (28) no 1º Distrito Policial da cidade.
Em entrevista ao Rápido no Ar, o delegado Luiz Guilherme Salles Barbosa, relatou que a Polícia Civil já havia conseguido identificar quem era o motorista. Ontem (27) a equipe de investigação teria identificado o endereço do suspeito.
Na manhã de hoje, o motorista acompanhado do advogado, se apresentou no 1º DP e prestou um depoimento. Ele foi ouvido e responderá em liberdade.
Conforme mostrado em primeira mão pela equipe do Rápido no Ar, a colisão aconteceu no cruzamento da Avenida Dr. Lauro Corrêa da Silva com a Rua Irmã Maria Ângela. Na ocasião, o caminhão seguia pela avenida, no sentido Centro, e teria fechado o motociclista, que trafegava pela via no mesmo sentido. Em seguida o motociclista foi arremessado contra um Chevrolet Vectra que vinha na direção contrária.
A moto ficou presa sob o carro, e o impacto chegou a danificar o radiador do Vectra. O motorista do automóvel permaneceu no local, acionou o socorro e prestou esclarecimentos à Polícia Militar. Já o condutor do caminhão havia fugido do local após o acidente e era considerado ausente desde então.
O motociclista, Guilherme Henrique Oliveira Asbahr, de 32 anos, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A via foi parcialmente interditada para os trabalhos de socorro e da perícia técnica.
Agora, com a apresentação espontânea do caminhoneiro, a Polícia Civil deve continuar a investigação para esclarecer todos os detalhes do caso, incluindo as responsabilidades pelo acidente fatal.