Um motorista, que dirigia sob efeito de álcool nesta madrugada de sábado (23) na cidade de Leme (SP), fugiu da Polícia Militar e só parou quando entrou com o carro na parede de uma igreja Universal danificando, inclusive, parte da estrutura. Com ele havia duas mulheres que estariam de carona e uma delas sofreu lesões na boca e joelho esquerdo.
A fuga começou na rua Eugênio Guerra, no bairro Cidade Jardim, e terminou na rua Padre Julião, no Centro. Segundo a PM, às 3h da madrugada, em patrulhamento pelo Cidade Jardim, chegando na rotatória da Rua Eugênio Guerra, o sargento Edgar e cabo Junior viram o condutor do GM Astra arrancando bruscamente e indo de frente para a viatura.
Na sequência, ele saiu em altíssima velocidade, sendo que foram acionados sinais sonoros e luminosos, mas o condutor ignorou, foi atravessando sinais vermelhos, cruzamentos e lombadas sem diminuir a velocidade.
Dois quilômetros à frente, ao pisar no freio, ele perdeu o controle da direção e entrou com o carro na parede da igreja. Nisso, já havia mais três viaturas no encalço e ele foi detido. O homem, segundo a polícia, apresentava visíveis sinais de embriaguez.
Dentro do carro, além das duas mulheres, havia uma pistola de Airsoft, com 4 cilindros de CO2, e um pote com esferas metálicas 5 polegadas, bem como um copo térmico contendo vestígios de álcool.
No local da colisão foi deixada uma marca de frenagem de aproximadamente 35 metros. Os PMs o levaram para a Santa Casa, para exames cautelares, e o apresentaram na delegacia onde foi registrada ocorrência de embriaguez ao volante, desobediência e lesão corporal, mas a autoridade plantonista o liberou.
O carro foi apreendido e os policiais elaboraram os autos de infração cabíveis. O autor sofreu apenas uma lesão perto do nariz. No cerco estiveram os cabos Godoy, Scagion e Beltran, soldados soldados Jéssica, Piccoli e Gabriel.