Um ajudante de pedreiro, de 35 anos, dirigia embriagado uma caminhonete Chevrolet S10 pelo anel viário do bairro Paineiras, em Iracemápolis (SP), quando perdeu o controle e capotou com o veículo na noite de domingo (28). Ele transportava duas pessoas na caçamba do veículo, que tiveram graves ferimentos no acidente.
O motorista teve ferimentos leves e um jovem, de 22 anos, passageiro no momento do acidente, teve leves escoriações. Já os dois homens que estavam na caçamba da caminhonete ficaram gravemente feridos: um vigilante, de 42 anos, teve fratura em uma das pernas e foi encaminhado ao Hospital Frei Galvão, e um motorista, de 21 anos, foi levado ao Hospital Unimed, em Limeira (SP).
Segundo a Polícia Militar, que atendeu à ocorrência, o motorista apresentava sinais de embriaguez, como sonolência, hálito cheirando a álcool, falante e de vestes desarrumadas. Ele relatou que após um churrasco em sua residência, no Jardim Recanto Paineiras, levava os familiares embora em seu veículo. Submetido ao teste do bafômetro, ficou constatado que tinha consumido bebida alcoólica, por isso, foi preso em flagrante.
Ele foi recolhido à carceragem local e ficará à disposição da Justiça. Ele responderá por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, de acordo com o Artigo 303 do Código de Trânsito Brasileiro. A caminhonete e a CNH do motorista foram recolhidas administrativamente, conforme determina a Lei Seca.