Uma ocorrência envolvendo agressões físicas foi registrada na manhã desta quinta-feira (17) na portaria de uma empresa na divisa de Limeira e Americana. Segundo informações da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, o caso teve início quando um motorista, de 63 anos, foi agredido por dois ciclistas enquanto se identificava na entrada da empresa.
De acordo com o relato, os ciclistas alegaram que haviam sido “fechados” pelo motorista na via pública e, indignados, invadiram a empresa e iniciaram as agressões. Uma vigilante, de 55 anos, tentou intervir para cessar a briga, mas também foi agredida. Um terceiro ciclista se juntou à confusão, intensificando o confronto.
Funcionários da empresa conseguiram conter os agressores, porém um dos ciclistas conseguiu fugir antes da chegada da polícia. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana foi acionada e tomou as providências no local. Tanto o motorista quanto a vigilante foram encaminhados para a realização de exames de corpo de delito, que devem comprovar as lesões sofridas.
Os ciclistas, de 56 e 55 anos, foram ouvidos pela polícia e, após a representação formal das vítimas, responderão pelos crimes de lesão corporal qualificada e invasão de propriedade, previstos nos artigos 129 e 150 do Código Penal, com agravantes pela condição de idoso da vítima. Ambos prestaram fiança no valor de R$ 1,5 mil cada e foram liberados.