O condutor de um Honda Civic registrou queixa no Plantão Policial de Piracicaba (SP), na noite desta quarta-feira (26), após ter sido afetado, junto com seus familiares, por um produto que, segundo ele, teria sido lançado pelo condutor de uma Van escolar e que provocou ardência nos olhos de todos.
Segundo relatou o dono do Civic, que passou a placa da Van para a Polícia Civil, transitando com seus familiares pela Avenida Centenário, às 22h33, e estando pela faixa da esquerda, ele percebeu que o condutor da Van, que estava atrás, emitiu vários sinais com os faróis e, em seguida, o ultrapassou.
Esta avenida, que possui radares e tem velocidade máxima permitida de 50 Km/h, começa no cruzamento com a Avenida Carlos Botelho e termina no cruzamento com a Avenida Torquato da Silva Leitão.
Durante a ultrapassagem, segundo a vítima, o condutor da Van gesticulou e proferiu palavras que não conseguiu compreender. O motorista do Civic disse que respondeu a ele: “isso porque o senhor é uma Van escolar”.
Neste momento, de acordo com a vítima, o autor ficou na frente e empunhou um tubo que parecida gás de pimenta. Por isso, todos que estavam em seu carro passaram a sentir a ardência e falta de ar. A cópia do Boletim de Ocorrência será encaminhada para a área do fato.