Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, entregou-se à polícia nesta segunda-feira após ser envolvido em um grave acidente de trânsito na Avenida Salim Farah Maluf, na Zona Leste de São Paulo, que resultou na morte de Ornaldo da Silva Viana e ferimentos graves em Marcus Vinicius Machado Rocha. A prisão preventiva de Sastre havia sido decretada na última sexta-feira.
O acidente, que ocorreu no dia 31 de março, foi capturado por câmeras de segurança, mostrando o Porsche dirigido por Sastre colidindo na traseira do Renault Sandero de Ornaldo. Laudos periciais indicam que Sastre estava a 114,8 km/h, mais do que o dobro do limite de velocidade da via, que é de 50 km/h.
Após três dias de buscas intensificadas, o motorista se apresentou na 5ª Seccional no Tatuapé. Segundo o Ministério Público, ele é acusado de homicídio por dolo eventual, por assumir o risco de matar, e de lesão corporal gravíssima. Após os procedimentos iniciais na delegacia, ele foi levado ao Instituto Médico Legal para exame de corpo de delito e, posteriormente, encaminhado à carceragem do 31º Distrito Policial na Vila Carrão.
A defesa de Fernando Sastre já entrou com um pedido de habeas corpus, que será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça na tarde da próxima terça-feira.