Um motorista de aplicativo esfaqueou um bandido na madrugada deste sábado (8), após criminosos anunciarem um assalto na Rodovia Luiz de Queiroz, em Americana (SP).
De acordo com informações da Guarda Civil Municipal de Americana (GAMA), a equipe foi informada via controle de que um motorista, tinha sido vítima de uma tentativa de roubo e acabou reagindo ao assalto. Dois indivíduos estariam em fuga pela Rodovia Luiz de Queiroz na altura do km 123 + 500 oeste, sentido Piracicaba (SP).
Em contato com a vítima no local dos fatos, o mesmo relatou que é motorista de aplicativo, e informou que atendeu uma chamada com o destino final da corrida na orla da Praia Azul, onde dois indivíduos entraram em seu veículo. Em determinado momento, os suspeitos anunciaram o roubo, ameaçando-o com uma faca encostada em sua barriga.
O motorista, com o veículo ainda em movimento, conseguiu retirar a faca de um dos assaltantes e entrou em luta corporal. Em legítima defesa, a vítima acabou esfaqueando o indivíduo. A briga continuou do lado de fora do veículo, onde o motorista acredita ter esfaqueado o suspeito novamente, que fugiu correndo junto com o comparsa em direção a um matagal próximo.
Após as buscas realizadas no local indicado pela vítima, um dos assaltantes foi encontrado caído ao solo, desacordado, com ferimento de faca no tórax. O resgate foi acionado, mas o indivíduo veio a óbito ao ser levado ao Hospital Municipal.
Diante dos fatos, a autoridade policial determinou a perícia no local e, após análise dos acontecimentos no plantão policial, decidiu lavrar o Boletim de Ocorrência de Roubo com Excludente de Legítima Defesa. A vítima foi liberada. A faca utilizada no crime não foi encontrada no local dos fatos.
Participaram da ocorrência o GCM Teodoro e GCM Renê da equipe Bravo com o apoio das equipes 210, 208, 214, 173, 202, 211 e 198.