Leonardo de Amorim Barbosa, motorista de aplicativo de 32 anos, foi encontrado morto na manhã de domingo (15) em uma estrada de terra próxima ao condomínio Grota Azul, em Hortolândia (SP). Barbosa foi sepultado no Cemitério da Saudade, em Sumaré (SP), na tarde de quarta-feira (18). A principal suspeita da Polícia Civil é latrocínio, já que o carro, a carteira e o celular da vítima foram levados.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima estava sem vida na estrada, sem sinais de cápsulas ou projéteis. Não havia testemunhas presentes e Barbosa não portava documentos, o que levou seu corpo a ser inicialmente identificado como desconhecido no Instituto Médico Legal (IML) de Americana.
A identificação ocorreu na terça-feira (17) quando os parentes de Barbosa foram ao IML, após serem notificados sobre uma vítima com características semelhantes. Eles confirmaram que o corpo era de Leonardo, residente de Monte Mor (SP). Segundo familiares, além de seus pertences, o carro de Leonardo ainda não foi localizado. Eles também ressaltaram que o motorista trabalhava na profissão há mais de três anos, não tinha inimigos e não estava sendo perseguido.
A investigação segue em curso na delegacia de plantão de Hortolândia, com o caso sendo tratado como latrocín