Uma tentativa de linchamento foi registrada na noite deste domingo (3), em Piracicaba (SP), depois que o condutor de um Ford Pampa teria jogado o veículo no portão de uma residência, atingido uma criança de quatro anos, e dado golpes de facão nas costas de outro morador da casa, que tem 27 anos.
A confusão aconteceu na rua Mônaco, no bairro Vila Sônia, e quando a Polícia Militar chegou o motorista, de 30 anos, estava dentro do veículo, com as mãos amarradas, e havia levado uma surra de populares chegando a ficar internado em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Segundo Boletim de Ocorrência registrado no Plantão Policial, o homem que estava com a criança afirma que o condutor do Ford Pampa chocou o carro no portão da casa, de propósito, e que antes disso, ainda dentro do veículo, lhe deu golpes com um facão machucando suas costas.
A criança, que não tinha ferimentos aparentes, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, e o homem que estava com ela foi à uma unidade de saúde por meios próprios. Como não houve outras testemunhas, o Boletim de Ocorrência será encaminhado para a área dos fatos (5º Distrito Policial) para uma investigação mais aprofundada. O facão foi apreendido.