Dois jovens, ambos de 21 anos, foram detidos na tarde de segunda-feira (22) durante a Operação Impacto, após serem flagrados praticando direção perigosa no bairro Jardim Manoel Francisco. A ocorrência foi atendida por equipes da Polícia Militar do 36º BPM/I, por volta das 16h30.
Segundo a PM, durante patrulhamento preventivo pela Rua Jamil Abraão Saad, os policiais avistaram duas motocicletas transitando em alta velocidade, realizando manobras perigosas, como empinar os veículos, além de circular com as placas completamente encobertas. Diante da situação, foi iniciado acompanhamento com sinais sonoros e luminosos, que inicialmente foi desrespeitado pelos condutores, que se evadiram por diversas vias do bairro.
A abordagem ocorreu após os motociclistas entrarem na garagem de uma residência. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, durante a vistoria, foi constatado que uma das motocicletas estava com a placa parcialmente coberta por fita isolante preta, enquanto a outra estava com a placa totalmente encoberta por um saco plástico preto preso com elástico.
No local, os policiais localizaram diversas peças de motocicletas, como painéis, paralamas, escapamentos, carenagens, módulo eletrônico, além de ferramentas utilizadas para montagem e desmontagem. Questionado, o morador informou que havia adquirido os itens.
A Polícia Militar informou ainda que, minutos antes da abordagem, o COPOM havia recebido diversas reclamações de moradores relatando direção perigosa na região.
Diante dos fatos, os dois jovens receberam voz de prisão por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e desobediência. Eles foram encaminhados à Santa Casa para avaliação médica e, posteriormente, apresentados à Delegacia Seccional.
Após análise da ocorrência, a autoridade policial deliberou pela apreensão administrativa das motocicletas e pela lavratura dos autos de infração cabíveis. Os veículos foram recolhidos ao pátio credenciado, em Cordeirópolis, e os envolvidos foram liberados após o registro da ocorrência.




