Um motociclista de 52 anos, identificado como Cremildo Aparecido Ferraz, faleceu em Sumaré (SP) na última quinta-feira (20) após ser atingido por uma linha de cerol. O acidente ocorreu no bairro Guaíra, quando o motociclista e sua esposa retornavam de um supermercado.
Segundo relato da mulher, ambos retornavam para casa na motocicleta, quando na rua Guaraci, ele sentiu algo atingir seu pescoço e parou em frente a uma loja. A vítima ainda chegou a perguntar à esposa se havia sido ferido, e logo em seguida, ela confirmou o grave ferimento.
Desesperada, a mulher imediatamente acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas, lamentavelmente, o motociclista desmaiou e faleceu cerca de 1 hora e 20 minutos após o ocorrido, de acordo
O caso está sendo investigado pelo 2º Distrito Policial de Sumaré, que trata o incidente como morte acidental. A polícia busca identificar a pessoa responsável pelo uso do cerol, que é proibido por lei em São Paulo de acordo com a Lei 17.201/2019, com multas previstas tanto para pessoas físicas quanto para comércios.
A legislação estabelece multas significativas para quem descumprir essa norma, podendo chegar a quase R$ 1,7 mil para pessoas físicas e a R$ 171,3 mil para comércios.
Esse triste episódio reacende a discussão sobre a importância da conscientização e fiscalização para prevenir acidentes causados por materiais cortantes, visando evitar futuras tragédias e preservar vidas.