Uma ocorrência nos moldes das cenas de filmes de ação policial foi registrada em Limeira (SP), na madrugada desta quinta-feira (23), quando um motociclista fugiu de policiais militares do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia). Ao final foi descoberto que ele e a passageira estavam com droga.
Segundo Boletim de Ocorrência registrado no Plantão Policial de Limeira, o homem estava tão enlouquecido que, em determinado momento, mesmo sendo atingido por munição não letal, que os policiais dispararam porque ele estava colocando a vida de pessoas em risco, o autor continuou fugindo.
A tentativa de abordagem teve início às 23h42 desta quinta-feira (22), quando policiais do Batalhão especializado patrulhavam pela Via Francisco D’Andrea, no bairro Anavec, O que chamou a atenção foi que o motociclista, de 21 anos, que estava logo atrás da viatura com uma mulher de 19 anos na garupa, de repente, deu meia volta e passou a transitar na contramão, levantando suspeita que a moto poderia ser produto de crime ou que o casal estaria transportando algo de ilícito.
Dada ordem de parada, o condutor desobedeceu e empregou mais velocidade dando início a um acompanhamento que perdurou por diversas ruas e bairros da cidade. Em alta velocidade, ele passava por cima das calçadas, no meio de grupos de pessoas, pontos de ônibus, na contramão, gerando perigo de dano e podendo provocar um acidente fazendo diversas vítimas.
Em dado momento, já na rua de um loteamento, a passageira começou a dispensar sacos plásticos que retirava do bolso da blusa que ela trajava. O piloto da moto retornou para o anel viário, acessando a via na contramão, foi de encontro a um caminhão, desviando bruscamente e subiu novamente na calçada.
Numa manobra arriscada, ele esbarrou num muro e retornou para via tentando passar sobre o canteiro central. Foi quando perdeu o controle da direção e se desequilibrou indo ao chão com a mulher. Na sequência, o casal iniciou fuga a pé, porém foi alcançado e mesmo assim resistiu à abordagem.
Os dois foram detidos sendo que, na blusa da passageira, havia três microtubos contendo cocaína e um aparelho celular. Próximo da moto foram encontrados mais quatro microtubos também com cocaína. Diligenciado até o local onde foram dispensadas as embalagens plásticas, a equipe localizou mais duas embalagens com o total de 62 microtubos idênticos aos que estavam com os abordados.
A dupla foi levada para a Santa Casa de Limeira e posteriormente apresentados no Plantão Policial permanecendo à disposição da Justiça.