Uma motocicleta acabou presa em uma viatura da Gama (Guarda Municipal de Americana), após um ajudante de pintor, de 20 anos, tentar fugir dos agentes na manhã desta terça-feira, 25, na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), em Americana (SP).
A perseguição começou após diversas reclamações de bagunça e tiros na Avenida Brasil na madrugada de Natal. Com a chegada dos agentes por volta das 8h30, havia cerca de 200 pessoas no local, próximo a um posto de combustível.
Ao perceber a presença da viatura, o ajudante de pintor, pegou uma motocicleta e fugiu. Os agentes iniciaram um acompanhamento e deram ordem de parada, mas o rapaz não obedeceu e seguiu sentido a rodovia.
Ainda segundo a Gama, no quilômetro 127, próximo a entrada da cidade de nova Odessa (SP), o motociclista desviou da traseira de um caminhão e reduziu a velocidade. A viatura o alcançou e colidiu com a traseira da moto, que com o impacto, ficou presa no carro.
O ajudante foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi e depois encaminhado para a CPJ (Central de Polícia Jurídica) de Americana. Ele responderá por direção perigosa, desobediência e será investigado por disparo de arma de fogo. Ele foi ouvido e liberado.