A motocicleta de dois homens fantasiados de super-heróis foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma blitz na Ponte Rio-Niterói (BR-101), em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. O Capitão América tentou impedir a apreensão da motocicleta e acabou preso.
Equipes do Grupo de Fiscalização de Trânsito (GFT) da 2ª Delegacia PRF (Niterói) abordavam veículos na altura do pedágio, quando viram os super-heróis se aproximando e resolveram abordá-los.
O condutor, Capitão América, não possuía carteira de habilitação e estava com um capacete sem viseira. O carona, Homem Aranha, usava um capacete com película, também irregular. Além disso, a placa da moto era artesanal, toda colorida.
Ao ser informado de que a motocicleta seria recolhida, o Capitão América, se amarrou na roda da moto e disse que não levariam ela para o depósito. Os policiais então cortaram a corda e ele sentou no meio da via, ocupando uma faixa. O homem precisou ser contido e retirado do local pelos agentes.
Ele também se recusou a assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi encaminhado para a 76ª DP (Niterói), onde foi indiciado pelo crime de desobediência. O Homem Aranha foi liberado.
Fotos: Divulgação / PRF