A persistência de policiais militares da 4ª Companhia de Piracicaba (SP), em localizar um motoboy, de 41 anos, acusado de ameaçar a ex-mulher com arma de fogo, na noite desta quarta-feira (24), e que fugiu um pouco antes da chegada das viaturas, acabou dando certo e ele deverá responder, além de descumprimento de medida protetiva, por resistência e ameaça.
A ocorrência, de Violência Doméstica, teve início na rua Dona Eugênia, no bairro São Dimas, e a vítima é a ex-mulher dele. Após o chamado feito ao 190, por volta das 21h, uma equipe foi até a vítima, de 35 anos, e que trabalha como balconista.
A mulher contou que estava saindo do local de trabalho, quando viu o ex pilotando uma motocicleta Titan de cor prata, levantando a camisa para que ela visse uma arma de fogo na cintura dele. A vítima correu para dentro do estabelecimento e ligou para a PM.
Enquanto os policiais colhiam mais informações, o motoboy passou de novo pela rua Dona Eugênia. Na tentativa de abordagem, ele acelerou a moto e fugiu. Com informações fornecidas pela vítima sobre endereços de familiares do ex-marido, equipes da 4ª Cia o abordaram na avenida Beira Rio.
Na hora de ir para o Plantão Policial, ele apresentou resistência sendo imobilizado e algemado. Após ser medicado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Piracicamirim, o autor foi apresentado na delegacia, autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça.
A mulher apresentou aos policiais as medidas protetivas expedidas contra o ex. A arma de fogo descrita pela balconista não foi localizada pela polícia. A vítima foi orientada sobre o uso do Aplicativo SOS Mulher.