Dois adolescentes, de 17 anos, foram levados ao Plantão Policial nesta quinta-feira (7), após serem flagrados pilotando uma moto com placa fora do padrão. O fato ocorreu no Parque Residencial Manoel Simão Levy, em Limeira (SP).
O mais impressionante é que a moto foi furtada em 2018. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, policiais militares estavam em patrulhamento pelo bairro, quando passou uma motocicleta com placa Mercosul, sem o QrCode, e chamou atenção.
A equipe abordou o condutor e o garupa, ambos menores, e em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado. Porém, ao examinarem a moto foi constatado que, realmente, a placa não tinha QrCode. O adolescente relatou para o policial que havia comprado o veículo há 10 dias, de um colega de trabalho, por R$ 3 mil e que a moto era de leilão.
Os PMs verificaram que o motor da motocicleta havia sido grosseiramente remarcado e o chassi suprimido e remarcado com quatro números, porém olhando nitidamente para o chassi pôde observar a numeração final.
Consultando a placa, ECV6884, foi constatado que o veículo era produto de furto no ano de 2018.
Diante dos fatos, os adolescentes foram conduzidos ao Plantão Policial, onde foram ouvidos e em seguida liberados após seus responsáveis assinarem o termo de compromisso. A moto foi apreendida e encaminhada ao pátio.