A Internacional está pronta para receber o Uberlândia, hoje às 17h, no Limeirão, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
O Leão lidera o Grupo A-7 após vencer o Goiatuba, em Goiás, por 3 a 1, gols de Antônio Gabriel, Lucas Santos e Lucas Douglas. Já o time mineiro ficou no 1 a 1 com o Cascavel, em Minas Gerais.
Infelizmente os portões serão fechados para a torcida em razão dos incidentes causados em junho do ano passado, quando as torcidas de Inter e São José se confrontaram no Major Levy pela mesma competição. O STJD puniu a Veterana com dois mandos e R$ 10 mil.
O Leão interrompeu uma sequência de oito meses sem vencer. O jejum era de 15 jogos, com nove empates e seis derrotas.
O técnico Ademir Fesan fará apenas uma mudança no time titular. O titular Breno Santos foi liberado pelo departamento médico e assume a lateral-direita no lugar de Juninho.
O Uberlândia, do técnico Marcelo Caranhoto, terá apenas uma modificação. Guilherme Pires, recém-contratado, assumirá o lugar de Luizinho na armação.
Será a 24ª vez na história, que a Inter receberá um time mineiro no Limeirão. O retrospecto é de 14 vitórias, 3 empates e 6 derrotas. Ou seja, o Leão tem 65,2% de aproveitamento contra os rivais mineiros em casa. Foram 32 gols marcados nesses jogos e 18 sofridos.
O Uberlândia jogará pela quarta vez no Limeirão. Em 16/09/1986, pelo Torneio Sertanejo, a Inter, do técnico Lori Sandri, venceu por 2 a 0, gols de João Batista e Cleber.
Os times voltaram a se enfrentar o Major Levy em 26/10/1988, pela Série B do Brasileiro. E novamente o Leão venceu. Placar de 2 a 1 para o time comandado por Levir Culpi, gols de Machado e Amarildo. Índio descontou aos 44 minutos do 2º tempo.
O terceiro e último confronto em Limeira foi pelo mata-mata da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C de 1997. Na ida, em 28/09, a Inter, de Vanderlei Paiva, perdeu por 3 a 2. Os gols leoninos foram de Beto e Tichak. Na volta, o Uberlândia venceu por 2 a 1, no Estádio Juca Ribeiro.
Os 23 confrontos são contra 13 adversários mineiros diferentes. São três jogos contra Uberlândia e Cruzeiro. Duas vezes diante de Caldense, América, Valeriodoce, Vila Nova, Pouso Alegre e Patrocinense. E um único confronto em Limeira contra Atlético, Esportivo de Passos, Rio Branco, Social e URT.
A Inter venceu os últimos três confrontos contra mineiros no Limeirão, todos pela Série D e ainda por cima não levou gol: 1 x 0 Patrocinense, em 2023, gol de João Felipe; 1 x 0 Pouso Alegre, em 2024, gol de Diego Jussani e 3 x 0 Patrocinense, gols de Kauê, Lucas Café e um contra.
A última derrota em casa para um time mineiro foi em 2022, pela última rodada da primeira fase, também da Série D. Inter e Caldense chegaram sem chances de classificação e apenas cumpriram tabela. O time mineiro venceu por 1 a 0, gol de Gabriel Braga aos 46 minutos do 2º tempo.
Situação
A 2ª rodada terá hoje: 17h – Internacional x Uberlândia e Cascavel x Goiatuba e às 19h – Operário/MS x Monte Azul e Itabirito/MG x Cianorte.
Resultados da 1ª rodada: Goiatuba 1 x 3 Internacional, Uberlândia 1 x 1 Cascavel, Cianorte 1 x 0 Operário/MS e Monte Azul 0 x 1 Itabirito.
A classificação está assim: 1) Inter, Cianorte e Itabirito 3, 4) Cascavel e Uberlândia 1, 6) Monte Azul, Operário/MS e Goiatuba 0.
Internacional x Uberlândia
Internacional – Saulo; Breno Santos, Lucas Santos, Bruno Reis e Leocovick; Albert, Clebinho, Juninho e Michael Paulista; Antônio Gabriel e Miguel Bianconi. Técnico – Ademir Fesan.
Uberlândia – Thiago Braga; Watson, Henrique, Chico Bala e Vitor Gothems; André Klauss, Jorge Magé, Victor Feitosa e Guilherme Pires; Murilo e Bruninho. Técnico – Marcelo Caranhoto.
Árbitro – Thiago do Carmo Brasil (Rondônia)
Auxiliares – Gabriel Rodrigues dos Santos e Diego Morelli de Oliveira
Local – Limeirão, às 17h.