A Internacional pegou o gosto pela vitória. Também pudera né, foram oito meses sem saber o que era vencer (nove empates e seis derrotas) até a chegada de Ademir Fesan.
Agora, são duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro da Série D e a liderança isolada no Grupo A-7. O Leão quer fazer a trinca esta tarde, quando recebe o Monte Azul, às 17h, no Limeirão, pela 3ª rodada da primeira fase.
TRANSMISSÃO Rápido no Ar e Rádio Melhor FM 82.9
A Inter cumprirá sua última partida de punição com portões fechados, tudo por conta dos incidentes causados no ano passado com a torcida do São José, pela mesma Série D. Ainda bem que o presidente Reinaldo Carneiro Bastos interveio junto à CBF e ajudou a Veterana a cumprir a pena imposta pelo STJD em casa. Por pouco o Leão não foi obrigado a jogar em Porto Feliz, no campo do Desportivo Brasil.
A Inter venceu o Goiatuba por 3 a 1, em Goiás, gols de Antônio Gabriel, Lucas Santos e Lucas Douglas e bateu o Uberlândia por 1 a 0, no Limeirão, gol de Miguel Bianconi, após falta cobrada por Michael Paulista.
Mesmo vencendo os dois jogos, o técnico Ademir Fesan não estaria satisfeito com o rendimento de sua equipe. O grande problema é que a Inter foi pressionada nas duas partidas. Os adversários foram melhores na etapa complementar, quando o Leão dominava o placar. O lado positivo é que a defesa segurou as duas vitórias.
Pensando numa melhora defensiva, Fesan pode mexer apenas em uma peça, com a entrada de Lucas Buchecha no lugar de Albert.
Buchecha tem 33 jogos pela Inter e um gol. O volante se lesionou duas vezes seguidas neste ano. Na primeira, tomou um pisão do volante João Schmidt na derrota para o Santos por 3 a 0, no Limeirão, que rebaixou a Inter para a Série A-2. Após exames, foi constatada uma trinca no quinto metatarso.
Recuperado, Buchecha voltou a treinar, mas sofreu uma entrada do também volante Léo Costa em um treino no Major Levy e ficou mais alguns dias no departamento médico. Agora está pronto para retornar.
O Monte Azul, do técnico Kinho Forgiarini, estreou com derrota para o Itabirito/MG por 1 a 0, em casa. Mas na última rodada trouxe um ponto do Mato Grosso do Sul ao empatar com o Operário por 1 a 1. Tagarella, que entrou na etapa complementar, marcou o gol de empate aos 32 minutos.
Inter e Monte Azul se enfrentaram 12 vezes na história. São sete vitórias leoninas, dois empates e três vitórias do Azulão. O Leão marcou 21 gols e sofreu 11.
O último encontro no Limeirão foi festivo para a Internacional. Em 13 de maio de 2017, o Leão venceu o Monte Azul por 2 a 1, de virada, com dois gols de Eder Paulista, e subiu para a Série A-2.
Situação
A 3ª rodada terá início hoje: às 15h – Cianorte/PR x Cascavel; 17h – Internacional x Monte Azul e Uberlândia x Operário/MS. Amanhã, às 15h30 – Goiatuba x Itabirito.
A classificação ficou assim: 1) Internacional 6, 2) Cianorte e Itabirito 4, 4) Goiatuba 3, 5) Uberlândia, Operário, Monte Azul e Cascavel 1.
Resultados da 2ª rodada do Grupo A-7: Internacional 1 x 0 Uberlândia, Cascavel 1 x 4 Goiatuba, Operário/MS 1 x 1 Monte Azul e Itabirito/MG 2 x 2 Cianorte/PR.
Internacional x Monte Azul
Local – Limeirão, às 17h.
Árbitro – Guilherme Nunes de Santana
Auxiliares – Bruno Silva de Jesus e Robson Ferreira Oliveira.
Portões fechados
Internacional – Saulo; Breno Santos, Lucas Santos, Bruno Reis e Leocovick; Albert (Lucas Buchecha), Clebinho, Lucas Douglas e Michael Paulista; Antônio Gabriel e Miguel Bianconi. Técnico – Ademir Fesan.
Monte Azul – Zanella; Handerson, Euller, Brito e Pedro Henrique; Wanderson, Sávio e Rian; Pedoca, Mori e Kevin. Técnico – Kinho Forgiarini.