O condutor do Hyundai Creta branco, que se envolveu no acidente com o caminhão que transportava óleo diesel, na madrugada deste sábado (19), na Rodovia João Herrmann Neto, a Limeira/Cosmópolis, e cuja colisão resultou na morte do caminhoneiro Valcir Bulgarelli, de 63 anos, que foi carbonizado, foi preso em flagrante por embriaguez ao volante.
A tragédia aconteceu quando Valcir Bulgarelli teria tentado desviar o caminhão, para evitar a colisão com o creta, conforme já publicado pelo Rápido No Ar.
A confirmação que ele havia ingerido bebida alcoólica, segundo o Boletim de Ocorrência, veio através do passageiro do carro, o qual relatou, para a polícia, que ambos voltavam de uma festa, inclusive foi visto que eles usavam pulseiras idênticas às utilizadas nestes locais.
A Polícia Militar Rodoviária também encontrou, no Creta, uma garrafa de cerveja quase que totalmente consumida. A prisão, que foi ratificada pelo delegado Rodrigo Rodrigues, plantonista de Limeira (SP), também ocorreu porque o condutor do carro, que tem 29 anos, se negou a realizar o teste do eltiômetro.
De acordo com a Polícia Civil, ele seria transferido para outro hospital, porque necessita de cirurgia no braço, que fraturou, e porque o exame de tomografia do crânio precisa ser avaliado por um neurocirurgião – não havia esse profissional na Santa Casa.
Para o exame de alcoolemia foi coletado sangue dele. Até que ele se recupere, e a partir do momento erm que foi dado voz de prisão, uma equipe da Polícia Militar passou a realizar a escolta dele que será feita 24h. Depois que receber alta deverá ser ouvido em audiência de custódia.
O Creta pertence a uma locadora de veículos. Aos familiares e amigos do caminhoneiro Valcir Bulgarelli, nossas sinceras condolências.




