Faleceu na manhã desta sexta-feira (10) o padre limeirense Arlindo Armando Degaspari, aos 84 anos. Ele era pároco emérito da Paróquia Nossa Senhora das Dores Limeira (SP), que confirmou a morte em comunicado oficial em sua página oficial do Facebook.
O padre enfrentou um longo período de enfermidade e estava internado na Unimed Limeira. O falecimento foi informado pelo hospital às 6h05 desta sexta.
O velório está será na Paroquia Santa Teresinha do Menino Jesus. Às 12h haverá a celebração de uma missa e às 15h30 a Missa Exequial, presidida por Dom Vilson Dias de Oliveira. O sepultamento está previsto para às 17h, no Cemitério Municipal de Limeira.
VIDA
Padre Arlingo nasceu em 20 de abril de 1935, em Limeira. Foi ordenado sacerdote por Dom Aníger Francisco de Maria Melillo, em 25 de janeiro de 1962, na Matriz Nossa Senhora das Dores em Limeira. Exerceu inúmeros ministérios tanto na cidade de Campinas como em Limeira, mas foi na paróquia de Santa Teresinha que ofereceu seus dons e carismas e se tornou pároco desde 4 de setembro de 1964 e emérito desde 2013.
“Louvemos ao Pai, pela vida deste homem que soube deixar ser guiado pelas
mãos de Deus, um sacerdote que viveu ardentemente seu amor pela Igreja, levando uma vida de desprendimento e de fé, de dedicação ao povo de Deus. Confiamos ao Senhor o Pe. Arlindo, para que viva a alegria eterna, participando da nova vida em Cristo Ressuscitado”, disse em nota oficial o Padre Deivison Rodrigo do Amaral.