O futebol brasileiro está de luto. Morreu aos 76 anos, Marinho Peres. Campeão brasileiro pelo Internacional/RS e com passagens por Santos, Barcelona e Palmeiras, o ex-zagueiro ficou quase um mês internado. Ele estava com sua saúde debilitada desde 2019, quando sofreu um AVC (acidente vascular cerebral).
Marinho Peres foi revelado pelo São Bento, onde estreou no profissional em 1965. Foi para a Portuguesa e depois para o Santos. Foram quase 100 jogos pelo Peixe entre 1972 e 1974.
Com boas atuações pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1974, o Barcelona o contratou. Na época o time espanhol tinha o técnico Rinus Michels e o craque Johan Cruyff.
Para fugir das Forças Armadas, já que tinha cidadania espanhola, Marinho Peres assinou com o Internacional, onde foi campeão brasileiro em 1976, formando uma dupla sensacional com Elías Figueroa.
Sua despedida dos gramados aconteceu em 1981, no América-RJ. Em seguida passou a ser treinador. Esteve no futebol português comandando Vitória de Guimarães, Sporting, Marítimo, Aviação e por último Belenenses em 2011. No Brasil, passou pelo Santos, Botafogo, União São João, Juventude e Paysandu.