Morreu nesta quarta-feira (13), aos 71 anos, o ex-governador e prefeito eleito de Goiânia (GO), Maguito Vilela (MDB). Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após contrair Covid-19.
O político estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há mais de 80 dias e lutava contra uma infecção pulmonar, em decorrência do coronavírus. Segundo o hospital, a morte ocorreu na madrugada de hoje. “O Hospital Israelita Albert Einstein comunica, com pesar, o falecimento do senhor Luís Alberto Maguito Vilela, às 4h10 desta quarta-feira. Maguito Vilela encontrava-se internado desde o dia 27 de outubro para tratamento da Covid-19”, informou o boletim.
Maguito foi diagnosticado com Covid-19 durante o período eleitoral. Ele foi eleito prefeito, mesmo estando internado e tomou posse por meio de uma assinatura eletrônica.
Em agosto do ano passado duas irmãs de Maguito, 76 e 82 anos, morreram em decorrência do Covid-19, em um intervalo de menos de 10 dias.
A secretaria de Comunicação da prefeitura de Goiânia informou que a família de Maguito está providenciando o translado do corpo de São Paulo para o estado de Goiás. Ele deve ser sepultado em Jataí, sua cidade natal.