A influenciadora digital Luana Rocha, de 35 anos, faleceu após uma longa batalha contra um câncer agressivo que atingiu o intestino. Ela era conhecida nas redes sociais por compartilhar sua rotina familiar no perfil “Dois Pretinhos no Mundo”, ao lado do marido, Adão Rocha, e do filho, Bento, de 4 anos.
A notícia da morte foi confirmada na madrugada desta segunda-feira (7), por meio de uma publicação nas redes sociais feita pelo companheiro. “Infelizmente a Luana não resistiu e descansou após 5 anos de luta. Cada momento de alegria, cada ciclo de quimio finalizado era comemorado em família como uma vitória”, escreveu Adão.
Luana estava internada desde 25 de março no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP). Nos últimos dias, seu estado de saúde se agravou devido a uma infecção generalizada. Apesar dos esforços da equipe médica, o tratamento com antibióticos já não apresentava efeito diante do avanço da doença.
Filha de Vicentinho e ativista das causas sociais
Luana era filha do deputado federal Vicentinho (PT-SP), que também se manifestou sobre a perda nas redes sociais. “Passou por cinco cirurgias e inúmeros tratamentos, sempre com coragem e esperança”, declarou o parlamentar.
Formada em Serviço Social pela PUC-SP e mestre pela UERJ, Luana atuava como assistente social no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), com dedicação especial às políticas de assistência estudantil e ações afirmativas. Atualmente, também colaborava com a Universidade Federal do ABC (UFABC).

Nas redes sociais, Luana reunia milhares de seguidores, com quem compartilhava reflexões, experiências e o dia a dia com a família. Sempre com leveza e sinceridade, inspirou outras mulheres a enfrentar desafios com dignidade, mesmo durante o tratamento contra o câncer.
Ela deixa o filho Bento, o marido Adão e uma legião de admiradores e amigos tocados por sua história de coragem, empatia e amor.