A Inter de Limeira está de luto. Faleceu aos 88 anos, em Campinas, o ex-técnico Ilzo Neri. A causa da morte não foi informada. Ele entrou para a história ao ser o treinador que levou o Leão para o seu primeiro Campeonato Paulista da Série A-1.
Ilzo era o técnico da Inter em 1979, no jogo do acesso contra a Pinhalense, em Espírito Santo do Pinhal. A Inter venceu por 2 a 0, com gols de Caldeira e Tião Marino.
No Paulistão, Ilzo teve a chance de comandar a Veterana contra os quatro grandes antes de perder seu emprego. Empatou sem gols com o Corinthians, no Limeirão. Venceu o São Paulo por 1 a 0, no Major Levy, com um gol de Camargo. Empatou com o Santos por 1 a 1, na Vila Belmiro, gol do lateral Volmil. A única derrota foi para o Palmeiras, no Palestra Itália, por 3 a 1.
Ilzo Neri foi demitido após a goleada sofrida para o Noroeste por 5 a 0, em Bauru. No total, foram 10 jogos no comando da Veterana, com três vitórias, dois empates e cinco derrotas. Seu ataque marcou 9 gols e a defesa sofreu 19.

Como jogador, Ilzo Neri foi lateral-direito. Conquistou o Campeonato Pernambucano pelo Santa Cruz em 1970 e em seguida foi contratado pelo Guarani. Passou também pelo Noroeste e pela Ponte Preta. Seu melhor momento foi no São Paulo, onde disputou 18 jogos em 1963 (onze vitórias, dois empates e cinco derrotas).
Ele foi o treinador também de inúmeras equipes do futebol brasileiro, como Nacional/AM, Grêmio Maringá, Atlético de Varginha/MG, Caldense, Francana, Taquaritinga, Grêmio Sãocarlense, Ginásio Pinhalense, Amparo, Lemense, Mogi Mirim, Bragantino, Ferroviária, Ituano, Taubaté, Primavera de Indaiatuba e da própria Ponte Preta.
Ilzo, que nasceu em Maceió, Alagoas, trabalhou também como olheiro da Ponte Preta, tendo descoberto jogadores importantes, como Waldir Peres e Juninho Fonseca.




