Morreu nesta quarta-feira (20), aos 58 anos, em Rio Claro (SP), o Padre Jocelir Leo Vizioli, fundador do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, localizado no município.
A causa da morte não foi oficializada, mas há dois meses ele teria sofrido um infarto e ficado internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital que fica na área central. Porém, recebeu alta, mas sua saúde permaneceu delicada.
O pároco, que atraía uma grande quantidade de fieis em suas missas, tinha como objetivo, em sua missão, agregar conhecimentos da Palavra de Deus a todos os corações, independentemente de raça, sexo, cor, língua, credo, opinião política, nacionalidade ou situação sócio-econômica, lutando para dar uma vida digna aos menos favorecidos da nossa comunidade através de solidariedade e amor ao próximo.
Era, também, tido como um grande empreendedor, sempre buscando junto à comunidade estabelecer um trabalho missionário, evangelizador que beneficie a todos que nele confiam. Ele viveu a serviço da comunidade, teve sempre o intuito de criar um espírito comunitário que, segundo ele, era um grande desafio conseguir formar verdadeiras comunidades.
Em 2001 chegou em Rio Claro, na Paróquia Espírito Santo, no Jardim Guanabara, Bairro carente e bastante periférico com muita Determinação Perseverança, Fé e Destemor Padre Jocelir desenvolveu um brilhante trabalho social naquela região e abriu caminhos para a evangelização como um verdadeiro missionário.
Observação: As informações foram extraídas do site do padre Jocelir – padrejocelir.com.br
Até o momento não foi definido sobre o velório e sepultamento.
Aos familiares, amigos, fiéis e toda a Diocese nossos sinceros sentimentos.