Descansou. É assim que muitos companheiros de Antero Greco escreveram nas redes sociais para anunciar a morte do comentarista esportivo aos 69 anos.
Ele estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa Mirante, em São Paulo e lutava bravamente contra um tumor cerebral diagnosticado em 2022.
Greco, que era palmeirense, porém não fanático, será velado no Cemitério do Redentor, em São Paulo, às 12h e sepultado às 16h.
Greco e o apresentador Paulo Soares, o “Amigão”, formaram uma das melhores duplas da história dos canais ESPN. O inseparável amigo chegou a fazer um texto explicando a situação de Greco e afirmando que ele estava em seus “dias finais”.
Formado pela Universidade de São Paulo (USP), Greco começou sua carreira como jornalista em 1974, no jornal “O Estado de S. Paulo”. Passou pelo “Popular da Tarde”, “Folha de S.Paulo” e “Diário Popular” antes de chegar, em 1983, à TV Band.
A carreira como comentarista esportivo na ESPN começou em 1994, quando a emissora ainda era TVA Esportes. Em 2000, Greco ganhou grande notoriedade ao assumir a bancada do “Sportscenter” ao lado de Soares, com quem protagonizou momentos hilários ao vivo.
Em 2022, o jornalista teve um mal súbito ao vivo e foi diagnosticado com um câncer maligno no cérebro. Apesar disso, retornou à bancada do “Sportscenter” em 2023, já em tratamento. Além de quimioterapia e radioterapia, Greco passou por duas cirurgias.
Antero deixa a esposa Leila, dois filhos e netos.