Morreu nesta terça-feira (4), aos 57 anos, o locutor de rodeios Asa Branca. Ele estava internado no Instituto do Câncer de São Paulo, desde sábado (25).
O locutor lutava contra um câncer na mandíbula e desde o rompimento de tumores, no ano passado, ele estava sendo internado com frequência
Além do câncer, Asa branca era portador do vírus HIV e da doença do pompo.
A morte de Asa Branca foi confirmada por sua família por meio de um comunicado enviado à imprensa. “É com muito pesar que informo a todos o falecimento do nosso querido Waldemar Ruy Asa Branca dos Santos. Em breve, mais informações”. Além disso, o comunicado incluiu uma frase do locutor: “Nunca abandone um amigo, independente de sua situação”.
Asa Branca começou a carreira nas arenas montando em touros. A carreira de peão de boiadeiro foi interrompida após um acidente, quando o chifre de um boi chegou a perfurar seu pulmão. A partir disso se tornou locutor profissional.
Uma das suas principais características era sua habilidade com o microfone e a capacidade de inovar nas arenas, trazendo assim mais emoção ao público dos rodeios.
Inovou também nas aberturas de rodeios com atrações e apresentações especiais como a presença do cavalo e do helicóptero, se tornando uma referência nos rodeios.