Moradores de Limeira estão enfrentando uma onda de furtos de hidrômetros. Após a divulgação de um vídeo aqui no Rápido no Ar neste domingo (25), que mostra através de uma câmera de segurança o furto de um hidrômetro na Avenida Eduardo Peixoto, no Jardim Ouro Verde, outros leitores entraram em contato para relatar experiências semelhantes ocorridas neste final de semana.
Um morador da Rua Paraná, no Jardim Ouro, que reside próximo ao comércio, informou que também teve o hidrômetro da sua residência furtado pelo mesmo indivíduo que aparece nas imagens. O furto em sua residência teria ocorrido por volta das 7h30 da manhã de hoje, causando preocupação e revolta. Próximo ao local também foram deixados pinos de cocaína usados.
Além disso, foi relatado outro caso de furto de hidrômetro no bairro Santina, aumentando a apreensão dos moradores diante dessa série de ocorrências.
Além de prejuízo e transtorno aos moradores, um outro problema grave é o desperdício de água. Diante da situação, a equipe do Rápido no Ar entrou em contato com a BRK, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto de Limeira, e também com a Prefeitura, buscando esclarecimentos e medidas que possam ser tomadas para combater essa prática criminosa que tem causado transtornos à população.
Caso outros moradores também tenham vivenciado essa situação desagradável, a equipe do Rápido no Ar fica à disposição para registrar e cobrar providências das autoridades.