Em dias de chuva os moradores da Rua Tenente Modino na Vila Cidade Jardim, em Limeira (SP), sempre enfrentam transtornos com lixos que ficam acumulados no local. Isso porque uma guia e uma canaleta na esquina com a Rua Piauí acabam desviando a enxurrada para o meio da via.
Segundo um morador do local, sempre depois de dias de chuva a rua fica repleta de lixos que vem das ruas de cima. Ele afirma que há 30 anos são realizadas reclamações do local e que o poder público informa que um projeto de galeria estaria sendo realizado para sanar os problemas, mas que nunca foi executado.
O homem relata que os moradores queriam que apenas a canaleta e a guia fossem corrigidas, para que a água siga o percurso correto e não desvie para o meio da rua.
A PREFEITURA
Segundo a Prefeitura de Limeira, após a denúncia, um estudo técnico será realizado no local pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos para verificar se é possível alguma intervenção imediata no local de forma “paliativa”.
De acordo com a Secretaria, para resolver o problema em definitivo seria necessária uma obra que abrangesse a construção de galerias em toda a região da Avenida Santa Bárbara até a Avenida Campinas. Porém, o custo estimado para essa intervenção seria da ordem de R$ 12 milhões, o que não seria possível atualmente para o orçamento da cidade.
Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Pública, fará uma avaliação técnica no local para verificar se é possível ser realizada alguma intervenção imediata no local, mesmo de forma paliativa. A Prefeitura esclarece que somente uma obra de custo estimado na ordem de R$ 12 milhões resolveria o problema no local. O serviço envolve, por exemplo, a colocação de galerias em toda a região da Avenida Santa Bárbara até a Avenida Campinas. No momento, porém a Prefeitura não dispõe de orçamento e de recursos para executar esses serviços.